Vereadores se reúnem com Polícia Militar para falar sobre o policiamento em Capitólio

O Capitão Marinho e o Tenente Abrantes, Comandantes da 110ª Cia e 2º Pelotão de Capitólio, estiveram reunidos com alguns vereadores na Câmara Municipal de Capitólio, na manhã desta quarta-feira (22).

Atendendo à solicitação da população, os Vereadores Cláudio Sebastião de Oliveira, Gabriel Sansoni da Mata e Letícia Vallory, conversaram com os Comandantes sobre os trabalhos da corporação no município.

Foi destacado pelos oficiais que atendendo uma decisão da corporação em nível Estadual, todo atendimento por telefone está sendo centralizado em cidades polos. Assim sendo os oficiais solicitaram apoio da Câmara na divulgação do número 190, sendo este o canal que deve ser procurado pela população em caso de necessidade.

Essa centralização é uma estratégia do governo estadual para otimizar os servicos administrativos da corporação, aumentando assim a disponibilidade de policiais para ações preventivas na rua. Por isso, eventualmente, a corporação precisa priorizar algum chamado em detrimento a outro dentro de uma escala de prioridade.

Comentaram também ser fundamental a participação da população e contribuição em avisar a Polícia sobre qualquer comportamento ou atitude suspeita. “Pedimos aos cidadãos que acionem a Polícia Militar e denunciem caso haja qualquer fato suspeito. A parceria entre a população e a Polícia Militar é fundamental para termos uma cidade com baixa criminalidade, como Capitólio”, enfatizou o Tenente Abrantes.

Foi comentado também sobre a Patrulha Rural, importante ação desenvolvida em toda região com forte impacto na redução dos índices de criminalidade na áreas rurais.