CICANASTRA aprova terrenos para construção de aterros sanitários na região.

Os membros do Consórcio Intermunicipal  da Serra  da Canastra, Alto São  Francisco,  e Médio Rio Grande – CICANASTRA, do qual o prefeito de Capitólio José Eduardo Vallory é presidente, reuniram-se no dia 22 de agosto, no município  de Córrego Fundo, com o objetivo de aprovar os terrenos onde serão  construídos  dois aterros sanitários, sendo um em Piumhi e outro em Campo Belo.

Nessa reunião foi aprovado o orçamento e o contrato de rateio entre as prefeituras que compõem  o consórcio. A SECIR – Secretaria de Estado das Cidades oferecerá o projeto executivo e o licenciamento ambiental.

A partir de agora as prefeituras enviarão às suas câmaras  municipais projeto de Lei,  solicitando  abertura de crédito  adicional especial para fazer frente às transferências  financeiras para o consórcio consolidar tal ação em cumprimento da Lei Federal.

O aterro sanitário de Piumhi abrangerá os municípios Capitólio, Pimenta, Córrego Fundo, Doresópolis, São Roque de Minas e Vargem Bonita. Já o aterro a ser implantado em Campo Belo compreenderá Candeias, Cana Verde, Cristais, Santana de Jacaré, Perdões e Santo Antônio do Amparo.

Fonte:Prefeitura Municipal de Capitólio