Câmara de Capitólio apresenta balanço de atuação no primeiro semestre de 2023

O primeiro semestre de 2023 foi produtivo aqui na Câmara Municipal de Capitólio. Ao todo, os vereadores se reuniram 57 vezes, sendo 11 sessões ordinárias, três extraordinárias, seis audiências públicas, uma moção de aplausos e 36 reuniões de comissão.

Foram analisados 56 matérias legislativas, entre projetos de Lei Ordinária, Lei Complementar e Resolução. Desse total, 50 projetos já foram aprovados (89,5% do total), dois foram reprovados (3,5%), dois continuam em tramitação no segundo semestre (3,5%) e dois foram retirados de pauta (3,5%).

Dentre as atividades administrativas destacam-se a preparação do Concurso Público, cujo edital já se encontra disponível em nosso site, as Oficinas do Programa do Senado Federal – Interlegis e a parceria com a AVAMEP-Capitólio (Associação de Valorização e Apoio aos Menores de Piumhi) para a contratação de um Jovem Aprendiz.

Os vereadores também atuaram em sua função de fiscalizador, visitaram obras e serviços municipais, além de estarem presentes em eventos importantes da nossa “terrinha”, como a Reunião da CEMIG na qual foi anunciada a construção da Subestação em Capitólio, a VIII Conferência Municipal de Saúde, a Reabertura da UTI da Santa Casa de Piumhi, o 38º Congresso Mineiro de Municípios (promovido pela AMM em Belo Horizonte), o lançamento da Feira da Praia, o 1º Seminário Itinerante de Enfermagem do CISSUL/SAMU, entre outros.