Publicado edital para concurso público da Câmara de Capitólio

A Câmara Municipal de Capitólio lançou edital de concurso público para a contratação servidores. Serão duas vagas para Auxiliar de Serviços Gerais, uma para Assistente em Tecnologia da Informação, duas para Assistente Administrativo, uma para Controlador Interno e uma para Contador.

Os salários vão de R$ 1.599,68 para Auxiliar de Serviços Gerais até R$ 3.900,00 para Contador. O valor da inscrição será de R$ 50 para Auxiliar de Serviços Gerais, R$ 70 para Assistente Administrativo e Assistente em Tecnologia da Informação e R$ 90 para Contador e Controlador Interno.

A primeira e única vez que a Câmara realizou concurso público foi há mais de 30 anos, em 1990, quando foi disponibilizada apenas uma vaga para o cargo de Assistente Administrativo. “Este é o resultado de um trabalho muito alinhado dos nove vereadores juntamente com os servidores da Casa”, enfatizou o Presidente da Câmara, Gabriel Sansoni da Mata.

Os preparativos para o concurso tiveram início no ano passado, com a presidente Míriam Rattis. “Esse concurso será um marco na história do legislativo municipal, será um legado que deixaremos para as futuras legislaturas. Os vereadores deste mandato têm o comprometimento de fazer uma administração pública séria, responsável e transparente”, finalizou da Mata.

As inscrições poderão ser feitas de 13 de setembro a 16 de outubro, pelo site www.camaracapitolio.mg.gov.br ou na sede da Câmara. As provas serão realizadas no dia 19 de novembro, em Capitólio.

O concurso tem validade de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período. Em caso de surgimento de vagas durante a vigência do concurso, os candidatos aprovados poderão convocados na ordem de classificação.

O edital completo pode ser acessado no site da Câmara www.camaracapitolio.gov.br e no site do Ibam www.ibam-concursos.org.br.