Vereadores assinam termo de apoio ao “Dia D” e CACC

Na tarde desta quarta-feira (14-06) os parlamentares receberam no Plenário da Câmara Municipal os senhores Enzo Arns e Vitor Vasconcelos que vieram apresentar as ações do “Dia D”, a ser realizado dia 17-06, e do CACC (Circuito de Arte Contemporânea de Capitólio), que acontecerá no mês de agosto.

Após a explanação dos projetos, os vereadores se mostraram empenhados em participar e se propuseram a apoiar no quer for necessário para a realização das ações. “Entendemos que são ações de extrema importância para Capitólio. E se contribui para a melhoria de nossa cidade, tem nosso apoio”, disse o Presidente da Casa Legislativa, Gabriel Sansoni da Mata.

Ambas as ações são de iniciativa da ASCATUR (Associação dos Empresários de Turismo de Capitólio) e do Projeto Arca (movimento organizado a partir da ASCATUR, juntamente, com empresários de Capitólio e Região, visando o desenvolvimento do turismo).

DIA D

Com o tema “Capitólio renovada: juntos pela nossa orla”, o Dia D será um mutirão com o intuito de reconstruir, embelezar e motivar toda a comunidade para a revitalização da orla. As intervenções serão feitas a partir do Letreiro até o final da Praia Artificial, passando também pelo aterro.

Durante a ação serão realizadas as seguintes atividades: limpeza, retirada de lixo, plantio de árvores, pintura e embelezamento, além de atividades diversas como: ações de saúde e assistência social, arrecadação de agasalhos para doação, eventos culturais e esportivos, cãominhada e feira de adoção de animais.