Estudante americano entrevista vereadores para sua tese de doutorado

Adan Steve Martinez, aluno de doutorado em Ciências Políticas pela UC Berkeley, nos Estados Unidos, está em Capitólio durante o mês de maio a fim de realizar entrevistas para sua tese de doutorado, que consiste em analisar as medidas de prevenção à Covid-19 tomadas por cidades interioranas em Minas Gerais, São Paulo e Bahia.

Ontem Adan esteve na Câmara Municipal conversando com o Presidente do Legislativo, Gabriel Sansoni da Mata, e nos próximos dias entrevistará os demais Vereadores, a Prefeita Municipal, as Secretárias de Saúde e de Assistência Social, além da Polícia Militar e de autoridades religiosas.

De acordo com Adan em cada um dos três estados a serem pesquisados foram escolhidas duas cidades com número de habitantes proporcional. Em Minas o outro município que faz parte da pesquisa é Pratápolis. O doutorando deve ficar em Capitólio até o final deste mês.