Grupo Escoteiro Caminhos da Perfeição recebe homenagem da Câmara Municipal

No dia 25 de abril o Grupo Escoteiro Caminhos da Perfeição completou 25 anos de existência. Em sessão solene, a Câmara Municipal de Capitólio homenageou este distinto grupo que tanto contribui para a formação cidadã de crianças, adolescentes e jovens capitolinos.

Na cerimônia estiveram presentes os chefes Fernando Antônio Lucas Camargo, Coordenador Regional Adjunto de Gestão de Adultos, Luiz Carlos de Melo, Coordenador do Distrito Escoteiro Serra da Canastra e Wander Eduardo Silva, Diretor-presidente do grupo Escoteiro Caminhos da Perfeição. Escoteiros dos ramos Lobinho, Escoteiro e Sênior, além de pais e familiares lotaram o plenário da Câmara a fim de prestigiar o Grupo.

Em seu discurso o presidente desta Casa, Gabriel Sansoni da Mata, destacou a relevância do Grupo Escoteiro Caminhos da Perfeição para Capitólio. “Para nós é uma honra celebrar esta data tão marcante para um grupo que ensina nossas crianças a ter retidão, compromisso e honestidade”, disse.

A vereadora Míriam Salete Rattis Batista dos Santos lembrou saudosa dos muitos jovens que passaram pelo Grupo. “Nesses 25 anos, quantos fogos de conselhos já foram acesos! Quantos corações aquecidos com as mãos emaranhadas ao seu entorno, fortalecendo a união e trazendo a calmaria que alegra e emociona”, falou.

O chefe Camargo discursou sobre a trajetória do grupo e da alegria de comemorar esta data. “Esta marca de 25 anos atesta a saúde institucional do grupo. É resultado de um esforço contínuo e coerente, partindo fundamentalmente da crença do objetivo de educar e na eficácia dos princípios e do método escoteiro”, destacou.

Um dos fundadores do grupo, o chefe Luiz, falou sobre a satisfação de fazer parte da formação dos jovens, através do Grupo Escoteiro. “É gratificante observar durante todo este tempo o progresso dos jovens que participaram do movimento escoteiro, ouvir seus depoimentos do quanto foi importante para sua vida pessoal e profissional ter participado do Grupo Escoteiro”, disse.