Entrega de Títulos de Honra ao Mérito e Cidadãos Honorários

A Câmara Municipal de Capitólio realizou, nesse fim de ano, a entrega de seis títulos de cidadania honorária e de cinco honra ao mérito. O senador eleito por Minas Gerais, Rodrigo Pacheco, foi um dos agraciados. “Esta foi a primeira vez que o Prédio da Câmara Capitólio recebeu a presença de um senador da República. Isso nos orgulhou muito”, destacou o presidente do Legislativo Alisson Almada. Esse foi o primeiro evento público do senador depois de ter sido diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE.

Entre os agraciados, advogados, empresários, médicos, servidores públicos, políticos, entre outras figuras ilustres que contribuem para o desenvolvimento do município de Capitólio. No início da sessão, o hino nacional foi apresentado em um telão, com imagens do cotidiano de Capitólio, além de suas belezas naturais e riquezas e econômicas.

Os nomes dos onze homenageados foram aprovados por todos os vereadores. “Foi um reconhecimento em conjunto, com o aval de todos os vereadores, daquelas pessoas que ajudam a construir uma Capitólio cada vez melhor”, ressalta o presidente Alisson Almada.

O presidente Alisson Almada prestou uma homenagem ao assessor jurídico da Câmara, Adriano Leonel Rezende, pelo compromisso e inovações desenvolvidas no Legislativo. Adriano foi responsável pela revisão da Lei Orgânica do Município, por meio do Programa Iterlegis e do apoio de servidores do gabinete do senador Antônio Anastásia. O trabalho realizado custaria à Câmara de Capitólio cerca de R$ 40 mil. Graças aos parcerias, o projeto foi desenvolvido gratuitamente para o Legislativo capitolino.

Depois de ressaltar a atuação de cada homenageado e a importância deles para Capitólio, o presidente da Câmara, Alisson Almada, falando em nome de todos os vereadores, destacou a presença do senador Rodrigo Pacheco. “Uma enorme satisfação receber, nesta casa, um senador da república. O Rodrigo ajudou muito a nossa região enquanto deputado federal. Daí a resposta da população de Capitólio e região em elegê-lo com a maior votação para senador por Minas Gerais. O compromisso que o senhor tem com a gente nos traz esperança de dias melhores”, enfatizou o presidente.

O senador Rodrigo Pacheco reafirmou o compromisso com Capitólio e região. “Ao receber este título, eu assumo o compromisso com você, Alisson Almada, presidente da Câmara, com o prefeito Zé Eduardo, com o vice-prefeito Antônio Massareco, com os vereadores e, sobretudo, com a comunidade de Capitólio, que vou trabalhar constantemente para defender os interesses desta cidade, da região e de todo o Estado de Minas Gerais”.

Os homenageados com o título de honra ao mérito foram: os ex-prefeitos José Gonçalves Machado (Zé Cirilo) e Juracy Melo de Rezende (Cici). Também o construtor Jaime Leonel Sobrinho, o servidor público Ildeu Lourenço e o Produtor Rural Sr. José Antero Leite (Juca).

A cidadania honorária foi entregue ao senador Rodrigo Pacheco, ao padre João Veloso, a senhora Maria Dalva Almada, ao médico André Luiz Terra Vallory, ao empresário da Fazenda Sabiá, Roberto Alves Mendes, e ao médico veterinário Donizetti Aparecido Machado.