Entrega de Títulos de Honra ao Mérito e Cidadãos Honorários

A Câmara Municipal de Capitólio realizou, nesse fim de ano, a entrega de seis títulos de cidadania honorária e de cinco honra ao mérito. O senador eleito por Minas Gerais, Rodrigo Pacheco, foi um dos agraciados. “Esta foi a primeira vez que o Prédio da Câmara Capitólio recebeu a presença de um senador da República. Isso nos orgulhou muito”, destacou o presidente do Legislativo Alisson Almada. Esse foi o primeiro evento público do senador depois de ter sido diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE.

Entre os agraciados, advogados, empresários, médicos, servidores públicos, políticos, entre outras figuras ilustres que contribuem para o desenvolvimento do município de Capitólio. No início da sessão, o hino nacional foi apresentado em um telão, com imagens do cotidiano de Capitólio, além de suas belezas naturais e riquezas e econômicas.

Os nomes dos onze homenageados foram aprovados por todos os vereadores. “Foi um reconhecimento em conjunto, com o aval de todos os vereadores, daquelas pessoas que ajudam a construir uma Capitólio cada vez melhor”, ressalta o presidente Alisson Almada.

O presidente Alisson Almada prestou uma homenagem ao assessor jurídico da Câmara, Adriano Leonel Rezende, pelo compromisso e inovações desenvolvidas no Legislativo. Adriano foi responsável pela revisão da Lei Orgânica do Município, por meio do Programa Iterlegis e do apoio de servidores do gabinete do senador Antônio Anastásia. O trabalho realizado custaria à Câmara de Capitólio cerca de R$ 40 mil. Graças aos parcerias, o projeto foi desenvolvido gratuitamente para o Legislativo capitolino.

Depois de ressaltar a atuação de cada homenageado e a importância deles para Capitólio, o presidente da Câmara, Alisson Almada, falando em nome de todos os vereadores, destacou a presença do senador Rodrigo Pacheco. “Uma enorme satisfação receber, nesta casa, um senador da república. O Rodrigo ajudou muito a nossa região enquanto deputado federal. Daí a resposta da população de Capitólio e região em elegê-lo com a maior votação para senador por Minas Gerais. O compromisso que o senhor tem com a gente nos traz esperança de dias melhores”, enfatizou o presidente.

O senador Rodrigo Pacheco reafirmou o compromisso com Capitólio e região. “Ao receber este título, eu assumo o compromisso com você, Alisson Almada, presidente da Câmara, com o prefeito Zé Eduardo, com o vice-prefeito Antônio Massareco, com os vereadores e, sobretudo, com a comunidade de Capitólio, que vou trabalhar constantemente para defender os interesses desta cidade, da região e de todo o Estado de Minas Gerais”.

Os homenageados com o título de honra ao mérito foram: os ex-prefeitos José Gonçalves Machado (Zé Cirilo) e Juracy Melo de Rezende (Cici). Também o construtor Jaime Leonel Sobrinho, o servidor público Ildeu Lourenço e o Produtor Rural Sr. José Antero Leite (Juca).

A cidadania honorária foi entregue ao senador Rodrigo Pacheco, ao padre João Veloso, a senhora Maria Dalva Almada, ao médico André Luiz Terra Vallory, ao empresário da Fazenda Sabiá, Roberto Alves Mendes, e ao médico veterinário Donizetti Aparecido Machado.

                      

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support